24 fevereiro 2013

Primeiras análises de Crysis 3 elogiam gráficos mas criticam jogabilidade

Foto Divulgação
Nas primeiras avaliações de Crysis 3 publicadas em sites europeus e americanos há um consenso: o jogo tem gráficos incríveis, mas não é um tiro em primeira pessoa muito inspirado.

A versão para PC, para quem pôde jogá-la, traz uma grande vantagem nos gráficos, mas mesmo nos consoles o visual continua sendo o ponto forte do jogo para todos os avaliadores.
Os sites Gamesbeat e IGN  deram as notas mais altas para o jogo, com 85/100 e 8,5/10, respectivamente. Para o Gamesbeat, "Crysis 3 é o jogo mais forte na franquia". Já o IGN diz que "não é bem uma experiência da próxima geração que chegou mais cedo, mas é um shooter com controles soberbos, ritmo preciso e flexível taticamente, com uma história focada e uma excelente forma de amarrar a série Crysis... por enquanto".
O site Gamespy  deu uma nota alta, 4/5, mas foi mais crítico em relação ao que jogou. "Crysis 3 é um jogo auto-confiante, mas muito sem ambição, contente em refinar a experiência dos jogos anteriores da série sem se desviar muito longe do padrão que eles estabelecem".
A revista Edge deu ao jogo a nota 6/10 e comentou que, se o último jogo baseado em Aliens não deu muito certo, Crysis consegue cumprir o papel de ser um bom jogo baseado no filme Predador, mesmo que não declaradamente. Mas para eles os cenários do jogo não envolvem tanto e não há um bom ritmo para a aventura, apesar dela ser bem curta. "Existe uma série de cenários criativos e evocativos aqui, mas jogar por eles é como folhear arte conceitual", escreve a Edge. "São cerca de cinco horas de jogo aqui, uma duração que, mesmo sem os trilhos lineares de Call of Duty, deveria ser capaz de sustentar uma sensação de ritmo melhor que essa".
O site Polygon, que deu a nota 7/10, também considerou o jogo vazio, apesar de ter valores de produção de cair o queixo. "É um jogo lindo com valores de produção de cair o queixo. Mas precisei de poucas horas para perceber o quão vazio Crysis 3 parece".
Para o site Gamespot, Crysis 3 é "lindo de ver" e "como produto de tecnologia corresponde ao legado da série", mas "como jogo, não atinge os mesmo nível" do visual. O avaliador também critica a duração da campanha principal e diz que mesmo sendo tão curta "não reproduz as emoções que acenderam os jogos anteriores".
Mais critico ainda é o site Kotaku, que não deu nota para o jogo mas diz que não o recomenda. "Gráficos adoráveis a parte, Crysis 3 é um shooter medíocre no qual visuais bacanas disfarçam discretamente o design bagunçado e a falta de polimento".

Fonte: Outer Space

facebook, compratilhe no seu mural